fbpx
Lasanha bolonhesa
Receitas de Carne

Lasanha à Bolonhesa

Este clássico italiano, Lasanha à bolonhesa, é feito com carne picada e molho de tomate, em camadas de folhas de lasanha e molho bechamel. Há quem junte cogumelos ou cenouras, mas o certo é que este prato fica sempre delicioso de qualquer modo. Basta o cheirinho a lasanha e viramos todos um Garfield.

Esta versão da Gula é super fácil e rápida de se fazer. É uma versão para qualquer dia da semana, para quando não tem tempo mas tem de fazer o jantar.

Confira a receita, aventure-se a juntar outros ingredientes e partilhe connosco o resultado.

Ingredientes para a Lasanha à Bolonhesa

Manteiga – 1 colher de sopa

Cebola – 2 un.

Alho – 2 dentes

Carne de vaca picada – 500 g.

Vinho branco – 100 ml

Tomate em pedaços – 400 g

Polpa de tomate – 200 ml

Sal – q.b.

Orégãos – q.b.

Placas de massa fresca – 8

Molho bechamel – 200 ml

Queijo mozarela ralado – 200 g

Receita

Comece por colocar a manteiga num tacho ao lume. Enquanto a manteiga derrete, pique as cebolas e os dentes de alho e junte-os depois ao tacho. Deixe refogar até sentir a cebola a amolecer. Coloque a carne picada e frite até que esta ganhe alguma cor, mexendo bem para separar todos os pedaços. Adicione o tomate em pedaços e a polpa de tomate e misture tudo. Acrescente uma pitada de sal e uma porção generosa de orégãos, tape e deixe cozinhar por cerca de 10-15 minutos em lume médio.

Quando a carne estiver pronta é tempo de fazer as camadas. Comece por colocar uma placa de massa fresca, cubra com a carne e regue com um pouco de molho bechamel. Volte a colocar uma placa de massa, carne e molho. Repita o processo até que a carne termine, finalizando com uma placa de massa. Cubra com o queijo ralado e com o resto do molho bechamel e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 15 minutos. Sirva com umas folhinhas de manjericão por cima e sinta-se em itália! 

Buon appetito!

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.