fbpx
Espetadas de frango com molho tropical
Receitas de Carne

Espetadas de frango com abacaxi e molho tropical

Para quem gosta de misturar fruta no prato principal, esta receita de espetadas de frango com abacaxi e molho tropical é obrigatória. Por norma, as espetadas de frango tendem a ficar um pouco mais secas. Com a mistura da fruta e com o molho tropical, o frango ganha uma vida completamente diferente e um sabor muito mais fresco.

Na verdade, esta é uma receita que dá algum trabalho, não vamos mentir. No entanto, fica tão saborosa que vale a pena o esforço. Frango, abacaxi, manga, lima e caril são as estrelas deste prato. À partida, pode parecer uma combinação estranha mas, quando experimentar, vai perceber que valeu bem a pena.

Como só necessita de meio abacaxi para esta receita, pode aproveitar a outra metade e fazer um Arroz no Abacaxi, que o vai levar até à Tailândia.

Confira a receita, aventure-se e diga-nos se é ou não delicioso!

Ingredientes para as Espetadas de Frango

Pimentão doce – 1 colher de sobremesa

Manteiga derretida – 1 colher de sopa

Mostarda – 1 colher de sopa

Leite – 1/2 chávena de chá

Sal – q.b.

Peito de frango – 500 gr.

Abacaxi – 1/2 un.

Ingredientes para o Molho de Manga e Lima

Manga madura – 1 un.

Maionese – 2 colheres de sopa

Manteiga – 1 colher de sobremesa

Sumo e raspas de lima – 1 un.

Iogurte natural – 1 un.

Caril – 1 colher de sobremesa

Receita

Comece por fazer um molho com o pimentão doce, a mostarda, a manteiga derretida, uma pitada de sal e o leite. Junte estes ingredientes num copo de mistura e triture tudo com a varinha mágica, até obter uma consistência homogénea. Depois, corte o frango em cubos de tamanho médio e coloque-os num recipiente, cobrindo-os com o preparado anterior, e deixe-os a marinar durante algumas horas.

Enquanto o frango fica a marinar prepare o molho de manga e lima. Num copo de mistura, junte todos os ingredientes e triture tudo muito bem com a varinha mágica. Reserve o molho no frigorífico até ao momento de servir.

Antes de começar a montar as espetadas, corte o abacaxi em cubos, preferencialmente de tamanho idêntico aos cubos do peito de frango. De seguida, monte as espetadas alternando os cubos de frango com os cubos de ananás. Aqueça o grelhador e sele a carne por todos os lados.

Por fim, disponha as espetadas num tabuleiro e leve-as ao forno, previamente aquecido a 200ºC,  durante cerca de 15 minutos.

Sirva as espetadas de frango com abacaxi cobertas com o molho de manga e lima. Pode servir com uma salada, arroz branco ou outro acompanhamento leve.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.