fbpx
Salmão com puré de batata doce
Receitas de Peixe

Salmão com puré de batata doce

Presente em muitas recomendações das mais variadas dietas, o salmão é um peixe fácil de preparar e que fica sempre delicioso. Uma das melhores formas de o preparar é no forno – é rápido, fácil e, ao contrário do grelhado, não deixa um cheiro forte na cozinha. No entanto, quando não se tem ideias acaba por ser sempre igual. O segredo está então no tempero e na preparação dos acompanhamentos. Desta vez experimentamos fazer o salmão com puré de batata doce, acompanhado de espargos e regado com sumo de laranja.

Esta receita é mesmo muito fácil e fica simplesmente divinal. Enquanto o salmão está no forno tem tempo de preparar o acompanhamento e, por isso, esta receita apesar de parecer complexa, não demora muito a preparar. 

Confira a receita, experimentem e diga-nos se é ou não uma boa sugestão.

Ingredientes para o Salmão com puré de batata doce

Lombo de salmão – 3 un.

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Cebolinho – q.b.

Alho picado – 4 dentes

Laranja (raspas e sumo) – 1 un.

Espargos – 1 molho

Azeite – q.b.

Batata doce – 1 un. grande

Manteiga – 50 gr.

Leite – até obter a consistência desejada

Receita

Comece por temperar o lombo de salmão com sal e pimenta e coloque-o numa travessa que possa ir ao forno. Acrescente o cebolinho picado, o alho picado e raspas de laranja. Entretanto, corte os espargos em pedaços grandes e coloque-os à volta do salmão, temperando-os com sal. Corte uma rodela de laranja e reserve. Regue tudo com sumo de laranja e um fio de azeite. Coloque a rodela de laranja cortada por cima dos lombos de salmão e leve ao forno, a 190ºC, durante 20 minutos.

Estes 20 minutos são o tempo de fazer o acompanhamento. Coloque uma panela com água ao lume. Assim que estiver a ferver coloque a batata doce cortada em pedaços pequenos (quanto mais pequenos mais rápido cozem). Quando estiverem cozidos, escorra a água, adicione a manteiga e o leite e triture tudo com a varinha mágica. Vá acrescentando o leite aos poucos até obter a consistência desejada. Adicione uma pitada de noz moscada e triture uma última vez para envolver tudo muito bem.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.