fbpx
Carne estufada
Receitas de Carne

Carne estufada

Carne estufada não tem nada que saber. O segredo aqui está em saber escolher o tipo e a qualidade da carne. Por norma utilizamos bife do redondo que fica sempre macio e saboroso.

Esta receita é do tempo das nossas avós, até porque utilizamos uma panela elétrica, que nestes dias pouco vejo nas cozinhas ditas modernas. Mas, como os sabores são intemporais, o que é bom e saboroso veio para ficar.

Confira a receita, experimente e depois diga-nos se não faz lembrar aquela carne estufada que se comia em casa da avó. Ficamos à espera dos vossos comentários.

Ingredientes para a Carne Estufada

Vitelão – q.b.

Azeite – q.b.

Cebola – 1/2 un.

Alho – 3 dentes

Pimentão doce – q.b.

Louro – 1 folha

Cenouras – 4 un.

Vinho branco – 1 copo

Polpa de tomate – 200ml

Sal – q.b.

Caldo de carne – 1 copo

Chouriço – 1/4 un.

Linguiça – 1 un.

Receita

Comece por fazer um refogado numa panela elétrica. Coloque um fio de azeite, a cebola, o alho e o louro. Quando a cebola começar a amolecer, adicione as cenouras cortadas em pedaços pequenos e meio copo de vinho branco. Adicione depois o vitelão e o restante vinho branco. Acrescente então a polpa de tomate, tempere com sal e regue com o caldo de carne. Tape e deixe cozinhar mexendo de vez em quando. Entretanto, corte o chouriço e a linguiça e adicione à panela. Quando a carne estiver cozinhada retire-a, corte-a em pedaços e coloque-a novamente na panela, enquanto corta o chouriço e a linguiça em rodelas. Junte tudo e está pronto a servir!

Viaje no tempo com os sabores desta carne estufada e partilhe o resultado. Bom apetite!

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.