fbpx
Peito de Frango com salada de abacate
Receitas de Carne

Peito de Frango com salada de abacate

Boa tarde Gulosos! Hoje trazemos uma receita especial, que desde que entrou para o nosso cardápio, já a fizemos bastantes vezes. Esta receita de peito de frango com salada de abacate é fresca, saudável, deliciosa e fácil de se fazer!

Bem, na verdade, esta salada de abacate é um guacamole desconstruído. A única diferença é que substituímos os coentros por salsa fresca. Mas nem sei por onde começar para descrever as vantagens desta receita….

Primeiro é super saudável e ao mesmo tempo nutritiva. O frango e o abacate compõem esta refeição baixa em calorias e suficientemente proteica.

Segundo, faz-se em menos de 30 minutos!!!

Terceiro, é extremamente versátil, podendo ser apresentada apenas com o peito de frango e a salada, ou então dentro de uns wraps com o frango cortado em pedaços.

E podia continuar com as vantagens… A verdade é que as pessoas que conhecemos que experimentaram esta receita já a repetiram várias vezes.

Se for possível deixe o frango na marinada umas boas horas. Se estiver mesmo com pressa, não se preocupe, faça tudo seguido que fica bom na mesma!

Espreite a receita, experimente e diga-nos se é ou não é um prato a repetir.

Ingredientes para a Marinada do Peito de Frango

Peito de frango – 1 un./pessoa

Dentes de alho – 2 un.

Azeite – q.b.

Lima (sumo) – 1 un.

Salsa (ou coentros) – 1/4 de chávena

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Cominhos – 1 colher de chá

Paprika – 1 colher de chá

Ingredientes para a Salada de Abacate

Abacate – 1 un.

Tomate – 1 un.

Cebola Roxa – 1 un.

Jalapeño – 1 un.

Lima (sumo) – 1 un.

Salsa (ou coentros) – 1/4 de chávena

Sal – q.b.

Receita

Numa taça grande, junte todos os ingredientes da marinada – um fio de azeite, os dentes de alho picados, o sumo de lima, a salsa picada, o sal, a pimenta, os cominhos e a paprika.

Corte horizontalmente os peitos de frango, para que fiquem mais finos, e junte-os à marinada, envolvendo tudo muito bem. Deixe marinar enquanto prepara a salada de abacate ou, se for possível, deixe marinar umas boas horas.

Para a salada comece por cortar um tomate grande e uma cebola roxa pequena em pedaços finos e coloque-os numa taça. Corte um abacate maduro e junte-o à taça. Regue com o sumo de lima para que o abacate não comece a oxidar.

Retire as sementes do jalapeño e pique-o finamente. Adicione à taça, juntamente com a salsa fresca picada e uma pitada de sal.

Envolva tudo, tape com película aderente e reserve no frigorífico enquanto cozinha os peitos de frango.

Numa frigideira, deixe que os peitos de frango grelhem, em lume médio, durante 5-6 minutos de cada lado ou até estarem dourados.

Sirva o peito de frango coberto com a salada de abacate ou corte o frango em tiras e sirva dentro de uns wraps juntamente com a salada de abacate.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.