fbpx
cestos folhados de pato
Receitas de Carne

Cestos Folhados de Pato

Esta receita surgiu num dia em que nos apetecia variar. Tínhamos comprado aquelas bases de pato desfiado para fazer um arroz de pato básico, mas estávamos numa de inventar. Então, porque não pegar em massa folhada e fazer uns cestos folhados de pato?! Improvisamos e a verdade é que ficaram muito deliciosos e além disso são super fáceis de fazer! Por isso, deixamos aqui a receita para que possa experimentar e partilhar connosco os resultados.

Confira a receita e experimente inventar na cozinha.

Ingredientes para os Cestos Folhados de Pato

Azeite – q.b.

Cenouras – 3 – 4 un.

Linguiça – 1 un.

Base de pato desfiado – 2 un.

Massa folhada – 1 un.

Manteiga – q.b.

Farinha – q.b.

Salsa – q.b.

Receita

Para preparar o recheio começamos por colocar um tacho ao lume com um fio de azeite. Corte as cenouras em pequenos pedaços e junte ao tacho. Deixe cozinhar alguns minutos para que as cenouras comecem a cozinhar. Junte então a linguiça em rodelas e envolva tudo. 

Coloque as bases de pato desfiado, misture e deixe ferver alguns minutos.

Entretanto, corte a massa folhada em círculos com cerca de 10 cm para fazer as bases, e outros com cerca de 6 cm para cobrir os cestos (uma base de massa folhada deu-nos para 8 cestos).

Unte umas formas com manteiga e polvilhe com farinha e coloque as rodelas de massa maiores. Coloque então o recheio preparado, escorrendo o líquido. Acrescente salsa picada e cubra com as rodelas de massa mais pequenas.

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 30 minutos ou até dourar. Et voilà, cestinhos prontos!

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.