fbpx
Rancho
Receitas de Carne

Rancho

Com inspiração na culinária portuguesa, criamos esta versão do Rancho, um prato muito típico da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Atualmente existem diversas versões, seja com carne de vaca, carne de frango, cenoura, couve, batata… 

A receita de Rancho da Gula é muito simples, ideal para qualquer pessoa que se queira aventurar na cozinha. Ou também para quem quer confortar o estômago de quem mais gosta.

Aproveite um fim de semana para fazer esta receita e deixe-se ficar na mesa a conversar e a saborear estes sabores que tão bem combinam.

Confira a receita, experimente e partilhe connosco o resultado.

Ingredientes para o Rancho

Carne de vaca – 500 g.

Chouriço – 1 un.

Louro – 2 folhas

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Azeite – q.b.

Cebola – 1 un.

Alho – 3 dentes

Vinho branco – 100 ml.

Polpa de tomate – 100 ml.

Macarronete – 200 g.

Grão de bico cozido – 400 g.

Salsa – 1 ramo

Receita

A primeira coisa a fazer é colocar a carne de vaca e o chouriço a cozer. Coloque estas carnes numa panela de pressão, cubra com água e adicione o sal, a pimenta e as folhas de louro. Deixe cozer durante cerca de 20 a 30 minutos. Passado esse tempo, retire a carne e o chouriço e corte aos bocados. Guarde o caldo, porque vai ser preciso para cozer a massa.

Quando a carne estiver quase pronta, coloque uma panela grande ao lume com um fio de azeite. Pique a cebola e o alho e deixe refogar. Adicione o vinho branco, a polpa de tomate e deixe que os sabores se envolvam. Acrescente um pouco de caldo da cozedura das carnes em quantidade suficiente para cobrir a massa. Coloque então a massa, tape e deixe cozer cerca de 9 minutos. De seguida, adicione o grão de bico, a carne e o chouriço em pedaços. Retifique o sal, adicione um ramo de salsa, deixe apurar e siva.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.