fbpx
Bifinhos de frango com cogumelos
Receitas de Carne

Bifinhos de frango com cogumelos

Os bifinhos de frango com cogumelos são sempre daqueles clássicos que nunca falham e que toda a gente adora. Podem ser bifinhos de frango, de peru, de porco preto, de vaca, etc. Com apenas 5 ingredientes principais é um prato que não dá muito trabalho e fica sempre delicioso. Desta vez, partilhamos uma versão básica, com bifinhos de frango, para que possa fazer em qualquer dia da semana, com ou sem tempo.

Confira a receita e delicie-se com estes bifinhos.

Ingredientes para os Bifinhos de Frango com Cogumelos

Cogumelos – 250 gr

Cebola roxa – 1/2 un.

Azeite – q.b.

Bifes de frango – 500 gr

Sal – q.b.

Pimenta – q.b.

Vinho branco – 200 ml

Natas – 200 ml

Receita

Comece por laminar os cogumelos previamente lavados e enxaguados. Pique também meia cebola roxa. De seguida, tempere os bifes de frango com sal e pimenta e depois reserve.

Aqueça um fio de azeite numa sertã e frite os bifes de ambos os lados até ficarem douradinhos e, quando estiverem prontos, reserve. Na mesma sertã refogue a cebola roxa até começar a amolecer. Acrescente, de seguida, os cogumelos e deixe saltear. Adicione o vinho branco e um pouco de sal e deixe cozinhar, cerca de 3 a 4 minutos. Quando o vinho estiver já reduzido, adicione as natas e deixe ferver mais uns minutos. Para terminar, coloque os bifes de frango numa travessa e cubra com o molho de cogumelos.

Et voilà, a clássica receita de bifinhos de frango com cogumelos está pronta para saborear.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.