fbpx
FIletes de pescada no forno
Receitas de Peixe

Filetes de pescada no forno com arroz de tomate

Esta a apetecer-lhe aquele sabor crocante mas detesta fazer e comer fritos? Se é da nossa equipa e recusa-se a fazer fritos, temos a solução para si. Estes panados de filetes de pescada no forno são super deliciosos, facílimos de fazer, rápidos, e não deixam cheiros desagradáveis na cozinha!

E temos mais uma boa notícia. Hoje trazemos não uma, mas duas (sim duas!) receitas. Para acompanhar estes filetes, partilhamos um arroz de tomate malandrinho, também ele muito fácil de fazer.

Espreite as receitas e partilhe connosco os seus comentários e resultados.

Ingredientes para os Filetes de Pescada no Forno

Filetes de pescada – 500 g.

Limão (sumo) – 1 un.

Sal – q.b.

Leite – 250 ml

Pão ralado – 100 g.

Manteiga – 50 g.

Pimentão doce – q.b.

Ingredientes para o Arroz de Tomate

Azeite – q.b.

Cebola – 1 un.

Alho – 3 dentes

Louro – 1 folha

Pimentão doce – q.b.

Tomate maduro – 2 un.

Arroz carolino – 1 copo

Água – 2 copos

Sal – q.b.

Receita

O primeiro passo deve ser feito com alguma antecedência mas, se não tiver tempo não se preocupe. Fica bom de qualquer forma! Começamos então por colocar os filetes num recipiente, temperar com sal e limão, e cobrir com o leite. Se for possível, deixe então o peixe assim durante algum tempo.

Passe o peixe pelo pão ralado, de ambos os lados, e vá colocando os filetes num tabuleiro de forno. Regue com a manteiga derretida e tempere com o pimentão doce. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, cerca de 20 minutos. Não deixe por muito mais tempo senão os filetes ficam secos.

Enquanto o peixe está no forno faça o arroz de tomate. Coloque azeite num tacho e refogue bem a cebola picada e o alho picado. Acrescente uma folha de louro e pimentão doce. Corte o tomate maduro em pedaços e junte-os ao tacho. Deixe cozinhar alguns minutos. Coloque então o arroz e deixe fritar no refogado. Acrescente a água e o sal, envolva bem e deixe cozinhar tapado até o arroz estar cozido.

 

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.