fbpx
Robalo com espargos
Receitas de Peixe

Robalo Assado com Espargos e Tomate Cherry

Há dias em que apetece um bom peixinho, grelhado ou assado. Quando não podemos ir jantar fora improvisamos em casa. Além disso, esta receita de robalo assado, com espargos e tomate cherry a acompanhar, é mesmo muito rápida de se fazer.

Aliás, com a nossa costa Atlântica, riquíssima em termos de pescado, seria um pecado e uma estupidez não incluir o peixe na nossa alimentação.

Confira a receita e tire ideias para quando lhe apetecer um bom peixinho.

Ingredientes para o Robalo Assado com Espargos e Tomate

Azeite – q.b.

Sal – q.b.

Robalo – 2 un.

Limão – 1 un.

Salsa – 1 ramo

Espargos – 1 molho

Tomate cherry – 125 g.

Receita

Tempere um pirex com azeite e sal. Coloque os robalos por cima, previamente limpos e escamados. Corte algumas rodelas de limão e coloque dentro do robalo, juntamente com a salsa e um fio de um bom azeite. Finalize com o sumo do restante limão por cima do robalo, um fio de azeite e bastante sal. Leve ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 minutos. 

Entretanto prepare os espargos e o tomate cherry. Comece por retirar os talos dos espargos e cortar o tomate cherry a meio. Coloque os espargos e o tomate num pirex e regue tudo com um bom azeite e tempere com sal. Acrescente ainda orégãos ao tomate. Leve ao forno até assar e sirva com o robalo.

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.