fbpx
Cogumelos Portobello recheados
Receitas de Carne

Cogumelos Portobello recheados com alheira e ovo escalfado

Num dia em que nos apetecia inventar na cozinha, nasceram estes Cogumelos Portobello recheados com alheira e ovo escalfado. Foi tudo improvisado e, no fim, ficaram super deliciosos. É de certeza uma receita a repetir. Além disso, esta receita é super simples e rápida.

Espreite a receita, experimente e sugira-nos outros recheios.

Ingredientes para os Cogumelos Portobello recheados

Cogumelos Portobello – 2 un.

Azeite – q.b.

Sal – q.b.

Alho – 3 dentes

Vinho branco – 50 ml.

Alheira – 1 un.

Queijo Mozzarella – 100 g.

Ovo – 2 un.

Receita

Retire o pé dos cogumelos e raspe a parte castanha interior, por forma a ter algum espaço para colocar o recheio. Reserve.

Coloque um fio de azeite numa travessa. Coloque os cogumelos, tempere com um fio de um bom azeite e sal. Leve ao forno, a 180ºC, durante 15 a 20 minutos.

Entretanto prepare o recheio. Numa frigideira aqueça um fio de azeite e coloque o alho picado. Corte em pedaços a parte que retirou dos cogumelos e adicione-os à frigideira. Refresque com vinho branco e deixe cozinhar.

Enquanto isso, retire o interior da alheira e pique. Adicione à frigideira e misture tudo muito bem. Retire do lume e recheie os cogumelos com esta mistura. Cubra com queijo mozzarella ralado e leve ao forno mais 5 minutos para derreter o queijo.

Só falta escalfar o ovo. Coloque um tacho ao lume com água e uma colher de vinagre. Faça um moinho com a colher, insira o ovo e deixe cozinhar durante 3 minutos. Coloque o ovo por cima do cogumelo e sirva com uma salada.

 

Siga-nos no Facebook, InstagramYoutube deixe-se inspirar pelas nossas receitas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.